Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de livraria.
Jorge Luís Borges

O Clube de Leitura dá as boas vindas a todos os leitores que queiram partilhar essa experiência única que é ler. Se tens alguns textos da tua autoria ou de autores de que gostes em especial, envia-os para eb23ms.clubedeleitura@gmail.com.

domingo, 4 de julho de 2010


Maio 2009

A memória traz a recordação do tempo em que o destino teve a feliz ideia de nos “cruzar”. Por tantos lugares passei, mas afinal sempre estiveste neste lado terrestre que tanto nos fascina e traz liberdade, tendo como berço no centro da vida.
A tua amizade engrandece-me e dá-me esperança. Tu e eu abraçámo-nos como irmãs e o teu olhar de tranquilidade; vigilante, como um “anjo da guarda minha companhia”, conforta, acalma e faz abrir o embrulho que esconde e protege a alma e Intuis também o turbilhão de sentimentos, que por vezes vagueia neste meu coração de tinta!
Construímos agora um puzzle completo, perfeito sem peças desencontradas, garantia que a vida prossegue. Nele ficam desenhadas as nossas expressões, o teu sorriso límpido, de uma beleza enriquecida da tua juventude; um tempo novo para viver como manda o coração, mais livre e leve, na perfeição. E esta perfeição nunca se vê no nosso espelho; vive nos olhos dos outros e está em tudo o que se ama. Parte da minha é vista por ti!
Tenho a memória exacta das tuas grandes palavras que são uma esperança um fio de coragem e vão escritas a aguarela, que a água suaviza a cor.

Ana Raquel Dâmaso

2 comentários:

Ana Mascarenhas disse...

Dou os parabéns à amiga e ex-aluna, pelas suas vitórias! Os seus textos espelham esses sucessos!Sabe do que falo!
Aquele abraço, Aninha!

Unknown disse...

Foi com surpresa que vi aqui um dos meus textos. Muito obrigada Aninha. Sei bem do que fala. É com mto orgulho e uma profunda admiração pela nossa amizade que lhe dedico grande parte das minhas conquistas.

Love U :)