Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de livraria.
Jorge Luís Borges

O Clube de Leitura dá as boas vindas a todos os leitores que queiram partilhar essa experiência única que é ler. Se tens alguns textos da tua autoria ou de autores de que gostes em especial, envia-os para eb23ms.clubedeleitura@gmail.com.

sexta-feira, 2 de julho de 2010


Ateliê de Poesia:


Ode à Filó...


O TEU RETRATO


Deus fez a noite com o teu olhar,

Deus fez as ondas com os teus cabelos;

Com a tua coragem fez castelos

Que pôs, como defesa, à beira-mar.

Com um sorriso teu, fez o luar

(Que é sorriso de noite, ao viandante)

E eu que andava pelo mundo, errante,

Já não ando perdido em alto-mar!

Do céu de Portugal fez a tua alma!

E ao ver-te sempre assim, tão pura e calma,

Da minha Noite, eu fiz a Claridade!

Ó meu anjo de luz e de esperança, Será em ti afinal que descansa

O triste fim da minha mocidade!


António Nobre (1867-1900)

Sem comentários: